sábado, 28 de novembro de 2009

Luxemburgo: Manuel Correia revela ambições - "CS Oberkorn quer algo mais que a manutenção"

Manuel Correia é um dos grandes responsáveis pela excelente época que o CS Oberkorn tem feito. O jovem treinador português assumiu o comando técnico da equipa na época passada, na primeira divisão, e sagrou-se campeão da série B, garantindo o acesso à divisão de Promoção.

Depois de o clube ter estado à beira da falência e em vias de fechar as portas, o técnico luso iniciou, juntamente com os jogadores, uma recuperação notável a todos os níveis. Neste momento, o Oberkorn é 5° classificado, com 19 pontos, e é uma das equipas que melhor pratica futebol na Promoção.

Após a vitória sobre o Rosport no sábado, por 2-0, Manuel Correia mostrou-se bastante satisfeito com o 5° sucesso da sua equipa: "Penso que a vitória não se discute. A equipa entrou bem no encontro e poderia mesmo ter obtido uma vantagem mais substancial, sobretudo face às inúmeras ocasiões criadas. No entanto, depois de algum equilíbrio, respondemos muito bem e acabámos por fazer o segundo golo e selar a vitória com toda a justiça", sublinhou.

Com uma equipa esmagadoramente composta por jogadores portugueses, o Oberkorn é uma das formações desta divisão que melhor futebol pratica. Para o treinador luso, "foi importante equipa manter a base de jogadores do ano passado. A solidariedade e a camaradagem aliadas à qualidade dos jogadores dão-me garantias no futuro. Pelos jogos que temos feito ultimamente, arrisco-me a dizer que o Oberkorn quer algo mais que a manutenção", revelou Manuel Correia.

"O futebol que se pratica neste campeonato é fraco comparado com a Liga BGL, onde a qualidade dos jogadores é muito superior. Mas penso que se continuarmos a trabalhar da mesma forma, com grande entrega e dedicação, poderemos criar uma surpresa", rematou.

Resultados da Promoção de Honra: Oberkorn - Rosport: 2-0; Kayl/Tétange - Erpeldange: 4-1; Canach - Hostert: 3-1; Steinfort - Wormeldange: 1-0; Lintgen - Wiltz: 0-3; Colmar-Berg - Diekirch: 0-3; Schieren - Beggen: 1-1.

Fotos e Texto: Á. Cruz


Neste momento, o Oberkorn é 5° classificado, com 19 pontos, e é uma das equipas que melhor pratica futebol na Divisão de Promoção da Liga BGL

3 comentários:

  1. eu sou profissional,jogo na 2 liga em Portugal,
    estou contratualmente ligado a um clube ate 2012 mas estou procurando clube para sair por empréstimo agora em Dezembro.

    o meu CV esta neste link -
    http://www.zerozero.pt/jogador/david_freitas/2007_2008/ficha/137/default/32037


    O meu vídeo -
    http://www.youtube.com/watch?v=h6VIwBUYq0E

    comprimentos.

    ResponderEliminar
  2. o meu email e davidfreitas35@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Oie sou profissional joguei a terceira divisao do carioca desse anop de 2013 pelo SGFC.
    Estou sem clube no momento pois o meu contrato acabou aqui, e estou procurando um clube fora do BRASIL agora em Dezembro pra crescer e ganhar mas experiencia..Se puder da uma olhada no meu video fico agradecido..

    http://www.youtube.com/watch?v=t3jF1i0hPSg Meu video ae..

    Meu nome a data de nascimento e os clubes que ja passei ta no video.. nas ultimas 2 temporadas joguei a 3 divisao do carioca pelo SGFC e joguei tbm a 2 divisao do paranaense e joguei 2 anos a 2 do carioca ambos de profissional msm tendo idade de junior..

    Meu email para contato é : dyego-guilherme@hotmail.com

    telefone para contato (21)69453793

    ResponderEliminar