quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Hesperange: Abóboras gigantes numa horta portuguesa


José Matos nem queria acreditar. Quando chegou de férias de Portugal, deparou-se com três abóboras gigantes. O tamanho das cucurbitáceas atraiu a curiosidade da vizinhança e José Matos confessa ao CONTACTO que "tem medo que lhas roubem". "Esta (a maior) tem seguramente mais de cinquenta quilos. Eu não a consegui pesar, mas já estou farto de tentar movê-la e não consigo", diz José Matos. Visivelmente orgulhoso das suas plantas, este português, radicado há sete anos no Luxemburgo, conta que as sementes das abóboras vieram de Portugal, daí a qualidade das suas abóboras. "Foi a minha irmã que mas deu no ano passado; de uma abóbora que tinha 75 Kg. E dessa não há dúvidas, porque a pesámos na altura". Mas nem as "enormes abóboras" fazem esquecer a José Matos o frio do Luxemburgo. "Eu quero voltar o mais depressa possível para Portugal. Vim para aqui porque a minha mulher não se calava que queria vir viver para perto do neto, mas agora já basta. Se ela quiser ficar que fique, mas eu vou voltar para a minha terra, Sangalhos, em Aveiro. Eu não me dou com este clima".

Sem comentários:

Enviar um comentário